APSREDES

Laboratório de Inovação sobre Inclusão dos Cidadãos nas Políticas Públicas promove seminário internacional e divulga as experiências nacionais e internacionais

O objetivo principal deste laboratório foi detectar e analisar a incorporação de práticas inovadoras de participação no SUS e em outras políticas sociais, a partir de experiências concretas de inclusão da população nas decisões. Como parte dessa iniciativa está o Seminário Internacional, com apresentação de experiências e debates promovidos por conselheiros nacionais e especialistas nacionais e internacionais.


 

O Laboratório de Inovação em inclusão dos cidadãos buscou detectar e valorizar experiências de participação e inclusão inovadoras, além de promover ações de apoio aos conselheiros de saúde para a incorporação de soluções e práticas inovadoras nas suas competências e habilidades. Para tanto, foram realizados estudos de caso tanto no Brasil, dentro e fora da área da saúde, como no exterior, na Itália, Portugal e França, países em que várias dessas técnicas inclusivas vêm sendo desenvolvidas com sucesso.

 

As experiências e os resultados parciais do Laboratório de Inovação podem ser acessados no link abaixo. Em breve estarão disponibilizados os relatos e as apresentações do Seminário Internacional.

 

Laboratório de Inovações – tema Inclusão dos Cidadãos

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe