APSREDES

Laboratório de Inovação promove iniciativas em Educação Alimentar e Nutricional – lançamento será nesta sexta-feira, às 10h, no YouTube da OPAS/OMS

Para identificar, registrar e refletir sobre as práticas de educação alimentar e nutricional desenvolvidas por setores públicos, universidade, sociedade civil e populações tradicionais, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN) da Universidade de Brasília, lança nesta sexta-feira (2) o Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional.
O lançamento – primeira atividade do projeto em celebração ao Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para Políticas Públicas, que completa 10 anos – será por meio de um encontro virtual, com transmissão aberta ao público no canal da OPAS no YouTube, das 10 às 11h30.
O encontro terá abertura de Dr. Roberto Tápia (OPAS/OMS) e Elisabetta Recine (OPSAN/UnB) e palestra de Gisele Bortolini (CGAN/MS) sobre as contribuições da EAN para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.
Ligia Amparo (UFBA), Solange Castro (FNDE), Thaís Salema (UNIRIO) e Vanille Pessoa (UFCG) serão as convidadas de uma roda de conversa sobre a importância de compartilhar no Laboratório de Inovação as experiências em Educação Alimentar e Nutricional desenvolvidas ao longo dos últimos anos.
A condução do encontro será de Maína Castro (LIS-EAN).

Participe!

Serviço
Lançamento do Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN)
Data: 02/09/2022 (sexta-feira)
Horário: 10h às 11h30
Transmissão: Canal da OPAS/OMS no Youtube: https://www.youtube.com/PAHOTV

Vídeo

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe