APSREDES

Laboratório de Inovação: Inclusão dos Cidadãos na implementação das Políticas Públicas de Saúde – Chamada para experiências municipais ou estaduais –

Municípios e Estados que desenvolveram estratégias inovadoras de inclusão dos cidadãos nos processos decisórios podem enviar a sua experiência para a OPAS/OMS Brasil. Essas contribuições serão fundamentais para alimentar as práticas e os instrumentos, objetos do laboratório de inovação sobre participação social, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde com a cooperação técnica da OPAS.

 

Dando continuidade a estratégia de identificar e valorizar práticas inovadoras e produzir evidências para a gestão, o Conselho Nacional de Saúde, com a cooperação técnica da OPAS/OMS Brasil, está desenvolvendo o Laboratório de Inovação sobre técnicas de participação dos cidadãos na implementação de políticas públicas de saúde. O objetivo desse laboratório é identificar as principais características das práticas participativas e deliberativas implantadas no Brasil e na Itália, produzindo subsídios para os Conselheiros de Saúde e para o gestor no processo de Participação Social no SUS.

 

Envie um relato breve da experiência do seu Município ou Estado paraapsredes@bra.ops-oms.org

Conteúdo do resumo:

 

– Instituição Proponente;

– Período em que foi desenvolvida;

– Tema / Objeto do debate;

– Atores envolvidos;

– Técnicas utilizadas para favorecer a participação e a contribuição dos cidadãos;

– Resultados obtidos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram