Laboratório de Inovação em Saúde das Crianças, Adolescentes e Jovens conclui 1ª etapa de avaliação e segue para a próxima fase

O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgaram o resultado final da 1ª etapa do Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) das Crianças, Adolescentes e Jovens na Atenção Primária à Saúde (APS), que corresponde à fase de homologação das inscrições.

Das 101 propostas avaliadas, 96 foram homologadas por atenderem integralmente aos critérios de elegibilidade definidos no edital — como realização no âmbito da Atenção Primária à Saúde, vinculação institucional, adequação ao tema e aos objetivos do Laboratório e ausência de conflito de interesses.

Com a 1ª etapa finalizada, o LIS segue para a 2ª fase de avaliação, de caráter classificatório e eliminatório, que analisará a adequação das experiências aos objetivos e núcleos temáticos definidos na Chamada Pública.

O resultado preliminar da 2ª etapa será divulgado em 31 de outubro, com período de recursos até 3 de novembro, e o resultado final está previsto para 6 de novembro. A divulgação das seis experiências mais bem pontuadas, três de cada núcleo temático, ocorrerá em 26 de novembro de 2025.

O Laboratório de Inovação em Saúde das Crianças, Adolescentes e Jovens foi lançado em 27 de agosto de 2025, durante a cerimônia que celebrou os 10 anos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), e tem como objetivo identificar, sistematizar e divulgar práticas inovadoras desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde voltadas à infância, adolescência e juventude.

Confira aqui o resultado final da 1ª etapa.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe