O Departamento de Atenção Básica e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) informam que foi prorrogado o período para inscrição de experiência no Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar para 31 de março de 2013. Podem ser inscritas experiências desenvolvidas no SUS sobre atenção domiciliar, por equipes de atenção básica, habilitadas ou não pelo programa Melhor em Casa, ou por outros pontos de atenção, como hospitais ou unidades de urgências, independente do porte do município.

As experiências poderão ser inscritas em dois eixos temáticos: Gestão em Atenção Domiciliar e Cuidado em Atenção Domiciliar.

Acesse aqui as instruções para inscrição de experiências.

Um grupo de trabalho, instituído por profissionais do Ministério da Saúde e da Opas, fará a identificação das experiências que serão apresentadas em uma oficina de trabalho em Brasília. Neste encontro, serão definidas quais delas participarão dos estudos de caso, fase em que as atividades  são acompanhadas in loco e descritos os processos de implantação, desenvolvimento e resultados, por integrantes do Laboratório. Ao final, será realizado o Seminário Nacional de Atenção Domiciliar no SUS e todo o trabalho do Laboratório de Inovação será registrado em publicação, intitulada Navegador SUS.

Recommend to friends
  • gplus
  • pinterest