APSREDES

Laboratório de Inovação acompanhará experiências sobre Gestão do Trabalho

O intercâmbio entre experiências que contribuem para o aperfeiçoamento da gestão do trabalho no SUS é uma das atividades do Laboratório de Inovação da Gestão do Trabalho. A apresentação das cinco boas práticas selecionadas para a primeira etapa do Laboratório de Inovação ocorre nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), a partir das 9h, na sede da Opas, em Brasília. A iniciativa foi desenvolvida pelo Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde do Ministério da Saúde (DEGERTS), em parceria com a Opas Brasil e o Observatório de Recursos Humanos do Núcleo de Estudos de Saúde Pública da Universidade de Brasília (ObservaRH/Nesp/UnB).

As cinco experiências foram reconhecidas com o Prêmio InovaSUS. São elas:
Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Profissionais de Saúde do Município de Vitória (ES).
Implantação do Plano de Cargo e Carreira Estadual do SUS em Mato Grosso.
Implantação do PCCS Regional da Bahia.
Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS e Efetivação da Política de Gestão do Trabalho no Município de Betim (MG).
Avaliação de Desempenho: Um Instrumento de Gestão e Democratização nas Relações de Trabalho, Curitiba (PR).

Também haverá um debate com participação de um painel de especialistas em gestão do trabalho em saúde. O mais novo laboratório integra o Portal da Inovação na Gestão do SUS, uma ferramenta de gestão do conhecimento dedicada aos gestores, trabalhadores, e pesquisadores da área da saúde. A finalidade é ampliar o acesso a conhecimentos organizados e sistematizados sobre os desafios dos serviços e sistemas de saúde.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe