APSREDES

Jornalista da EBC avalia etapa final do Prêmio APS do Ministério da Saúde

imagem-twitter-padrao

A sanitarista e consultora da OPAS /OMS , Iasmine Ventura, festeja o sucesso da iniciativa que tem como eixo principal a integralidade do cuidado.

 

 

A jornalista Mara Régia, da Empresa Brasil de Comunicação, responsável pelo programa Viva Maria, recebeu convite da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) para avaliar a etapa final do Prêmio APS (Atenção Primária à Saúde).

Graças a isso, em meio a milhares de iniciativas voltadas para a melhoria do direito constitucional à saúde, a jornalista entrou em contato com experiências que demonstram a vitalidade e determinação das equipes do SUS que  não poupam esforços para aproximar os serviços do SUS às pessoas e às comunidades, que tanto em  nível local, como nacionalmente, precisam ter acesso à APS e à integralidade do cuidado.

Para dimensionar a importância e abrangência dessa  iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a OPAS e outras instituições, o programa entrevistou a sanitarista Iasmine Ventura, que é consultora da OPAS.

 

Fonte: EBC

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram