APSREDES

Inscrições prorrogadas para o Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente

As inscrições no Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente foram prorrogadas até o próximo domingo, 7 de agosto. A pedido dos coordenadores estaduais de Saúde Bucal, o Ministério da Saúde concedeu a prorrogação para que as equipes finalizassem as inscrições. Com a parceria da  Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, o Laboratório de Inovação visa identificar, sistematizar e divulgar práticas odontológicas inovadoras desenvolvidas no Sistema Único de Saúde (SUS) em três temáticas: Teleodontologia, Odontologia Hospitalar e Centros de Especialidades Odontológicas.

“Consideramos essa iniciativa fundamental para nos auxiliar no aperfeiçoamento da Política Nacional de Saúde Bucal. Por isso, estamos prorrogando por mais uma semana as inscrições, para que todos possam participar e colaborar conosco. Acreditamos que a política pública deve ser construída de forma ascendente, por isso queremos dar voz a quem realiza o Brasil Sorridente nos municípios e nos serviços de saúde bucal”, comenta Wellington Mendes de Carvalho, coordenador de Saúde Bucal da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde.

Os profissionais de saúde de todo o Brasil, ligados aos serviços de Saúde Bucal do SUS, que desenvolvam experiências sobre as temáticas descritas no Edital podem participar com envio de relato de experiências. A inscrição poderá ser feita por meio do preenchimento do formulário disponível no site www/apsres.org/saudebucal.

A iniciativa foi idealizada para mapear e sistematizar experiências inovadoras e, também, produzir uma reflexão coletiva sobre a Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), após o impacto da Covid-19, que trouxe novos desafios para os sistemas de saúde, para os profissionais de saúde e para os usuários. O projeto irá identificar e destacar as experiências mais inovadoras, as inscrições podem ser enviadas, via formulário on-line, até 07 de agosto.

Acesse o Edital e participe!

Inscrições – www.apsredes.org/saudebucal

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe