APSREDES

Inscrições abertas para o Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente até 31 de julho

O Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente recebe inscrições de experiências até o dia 31 de julho. Lançado pela OPAS/OMS no Brasil e o Ministério da Saúde, a iniciativa visa aprofundar o conhecimento sobre práticas adotadas nos serviços de Saúde Bucal do Sistema Único de Saúde em Teleodontologia, Odontologia Hospitalar e Centros de Especialidades Odontológicas. A inscrição é on-line por meio do formulário no site https://apsredes.org/saudebucal/.

As três temáticas foram elegidas como prioritárias para o avanço da Política Nacional de Saúde Bucal pelo Ministério da Saúde. Todas as experiências enviadas serão analisadas por uma comissão de especialistas e por integrantes do Ministério da Saúde, da OPAS/OMS, e de entidades do setor. O edital completo e todos os detalhes sobre as temáticas já estão disponíveis para consulta.

O Laboratório de Inovação realizará debates virtuais e/ou presenciais, estudos de caso com pesquisadores independentes; intercâmbio de experiências entre as experiências participantes e oficinas para divulgação dos resultados e reconhecimento público das experiências inovadoras por parte das instituições proponentes.

As duas melhores experiências por eixo temático serão sistematizadas e divulgadas por meio da publicação técnica editada pelo Ministério da Saúde e OPAS/OMS Brasil, intitulada Série NavegadorSUS, e serão reconhecidas publicamente como inovadoras em seus respectivos sistemas sanitários pelas instituições organizadoras do LIS. As experiências participantes também vão compor um “mosaico” de boas práticas no Portal da Inovação em Saúde na Gestão do SUS www.apsredes.org/saudebucal.

Vídeo

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe