APSREDES

Primeira produtora de flores comestíveis e microverdes na America latina, produtora orgânica de legumes diferenciados

Autores do relato:

Deborah Rosaline Orr droervaseflores@hotmail.com


Contextualização

Sou produtora rural desde meus 19 anos de idade com destaque no fornecimento da alta gastronomia. Estou localizada na minha fazenda na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo. Nosso atendimento se dá 90% na capital paulista. Primeira produtora de brotos e flores comestíveis na America latina, nosso trabalho é reconhecido no país inteiro pelos melhores Chefs de cozinha e também pelos demais produtores rurais. Quando começou a pandemia nós começamos pela primeira vez um atendimento para pessoa física, entregando os itens de valor antes entregues a grandes restaurantes e hotéis nas residências. Com uma produção 100% orgânica e certificada, nossos produtos chegam às casas da população trazendo facilidade, saúde e bem estar. Neste mês fui convidada pela USP para implantar a produção de verduras na faculdade de medicina e palestrar mensalmente aos pacientes que estavam internados com covid forma grave e auxilia-los a ter uma melhora tanto física quanto mental através da alimentação.

Justificativa

A pandemia fez com que migrássemos para atendimento pessoa física pela primeira vez em 25 anos. Neste momento criei em uma semana o que seriam as nossas cestas orgânicas e o cliente final teve acesso aos produtos entregues à alta gastronomia pela primeira vez em sua residência, trazendo alimentos de altíssima qualidade, orgânicos e higienizados para o dia a dia.

Objetivo

O objetivo é fazer com que a população possa ter acesso a frutas, verduras, legumes e orgânicos de qualidade em suas residências. O nosso público alvo é a população paulistana que gosta de se alimentar com qualidade.

Metodologia

Plantamos de forma orgânica, em uma empresa organizada, com rastreabilidade, dando foco na qualidade incomparável dos nossos produtos. Higienizamos, separamos, embalamos, rastreamos, entregamos com veículos refrigerados diretamente na casa das pessoas.

Atores envolvidos (institucionais e/ou coletivos)

Deborah Rosaline Orr Christopher Taichuen Cheung (meu esposo que hoje trabalha comigo)

Estratégias

O começo foi instantâneo e necessário para a sobrevivência da empresa. Utilizei o Instagram como principal meio de comunicação com a população, diariamente falando sobre alimentação saudável, orgânicos e a diferença que isso faz na saúde. Focamos em superalimentos (que em pequenas quantidades tem alto valor nutricional) como kale, cavolo Nero, ora pro nobis,microverdes, Pancs (plantas alimentícias não convencionais), curcuma, etc. O nosso trabalho de divulgação trouxe interesse de instituições, revistas, jornais, faculdades, e televisão para falar sobre o tema.

Resultados alcançados

Diariamente recebo mensagens de clientes dizendo que nosso trabalho mudou a vida deles, que a alimentação da família é outra depois que conheceram a empresa. Inclusive estou me inscrevendo pois recebi mensagens de dezenas de clientes com o link de vocês.

Considerações finais

Nosso trabalho sempre foi inovador desde o primeiro dia de empresa. Hoje cultivamos especies que caíram em desuso, e especies diferenciadas que a população ja não tinha acesso há algum tempo. Fico feliz com a repercussão de um trabalho dedicado e empenhado que temos elaborado. Agradeço pela atenção e por lerem a respeito do nosso trabalho.