APSREDES

GHC realiza seminário sobre condições crônicas

O Grupo Hospitalar Conceição realiza, nos dia 29 e 30 de novembro, o Seminário de Experiências e Pesquisas em Condições Crônicas, em Porto Alegre (RS). O modelo de atenção à condição crônica será apresentado pelo sanitarista Eugênio Vilaça, que coordena o Laboratório de Inovação em no cuidado das condições crônicas na APS, desenvolvido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS Brasil) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

As ferramentas do modelo, como autocuidado apoiado e a consulta compartilhada, serão apresentadas por meio de relatos das experiências da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e do trabalho de unidades de saúde do próprio Grupo Hospitalar Conceição, respectivamente. A SMS de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, mostrará a experiência dos Agentes Comunitários de Saúde no manejo dos usuários com diabetes e hipertensão. O cuidado da depressão na atenção básica também será discutido no encontro.

Resultados de três pesquisas em diabetes e hipertensão, realizadas por profissionais do Grupo Hospitalar Conceição, também serão apresentados no evento. São elas: Avaliação multiprofissional dos pés do paciente portador de DM 2, Associação entre o grau de orientação ao método clínico centrado na pessoa e a qualidade do manejo da HAS e DM e Avaliação do Padrão Alimentar em Pessoas com Hipertensão ou Diabetes.

SAIBA MAIS

Acesse as apresentações do Seminário

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram