APSREDES

Fiocruz, CNS e ENF lançam o Projeto Integra que reunirá 300 lideranças em defesa do SUS pelo Brasil

A live de lançamento do Projeto Integra, que ocorreu hoje no Canal do CNS no YouTube, às 17h, teve a participação de Fernando Pigatto, presidente do CNS, Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação da Fiocruz e Silvana Nair Leite, coordenadora geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos. O projeto tem como objetivo formar uma rede de lideranças brasileiras que participarão de um ciclo de atividades online e seminários, com o intuito de articular políticas públicas para fortalecer o direito à Saúde e a integração dessas políticas no contexto da pandemia de Covid-19.

A iniciativa é assinada pelo CNS, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ENF, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Serão selecionados 300 participantes de todos os estados brasileiros, entre profissionais e gestores da saúde, conselheiros de saúde nas três esferas de gestão, movimentos sociais, entidades da sociedade civil, professores, pesquisadores e estudantes. 

O objetivo é promover estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais, por meio de uma série de debates sobre as ações de combate à pandemia e quais contribuições das lideranças formadas podem impactar no planejamento futuro em seus locais de trabalho e no fortalecimento da integração das políticas de saúde que possam minimizar a falta de medicamentos.

 

Saiba mais sobre este projeto de fortalecimento do Sistema Único de Saúde em https://www.escoladosfarmaceuticos.org.br/todas-noticias/item/421-projeto-de-formacao-que-reunira-300-liderancas-em-defesa-do-sus-pelo-brasil-sera-lancado-dia-14-de-junho

Curso em quatro etapas ao longo de 2021 e 2022.

Inscrições de 14 de junho a 15 de julho.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe