APSREDES

Experiências em Saúde de Adolescentes e Jovens serão acompanhadas por Laboratório de Inovação

13/08/2013 – Será lançado no próximo dia 16 de agosto, o Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens durante a reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em Brasília. O evento marca as celebrações pelo Dia Internacional da Juventude, comemorado dia 12 de agosto. Na oportunidade, será publicado o edital para seleção de experiências no Sistema Único de Saúde (SUS) para esse grupo etário, como parte das atividades do Laboratório de Inovação, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e a Opas Brasil.

A iniciativa tem por objetivo reunir, identificar e valorizar práticas inovadoras na atenção à saúde de adolescentes e jovens, a fim de subsidiar outros gestores do SUS a encontrarem respostas a problemas similares. “Queremos conhecer e dar visibilidade para essas práticas inovadoras, que atendem uma parcela significativa da população brasileira, em torno de 51 milhões de pessoas”, explica Tereza de Lamare Franco Neto, coordenadora da Área de Saúde do Adolescente, do Ministério da Saúde.

O edital estará disponível no site do Portal da Inovação na Gestão do SUS e no site do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de agosto.

 

www.inovacaoemsaude.org

www.saude.gov.br/dab

 

Por Vanessa Borges, para o Portal da Inovação

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe