APSREDES

Está no ar o novo Portal da Inovação na Gestão do SUS

O Portal da Inovação na Gestão do SUS está com novo layout para destacar os resultados dos Laboratórios de Inovação, especialmente, as experiências que apresentam soluções para os problemas comuns que desafiam os sistemas de saúde. Lançada em 2010, a plataforma reúne mais de 100 práticas inovadoras desenvolvidas por profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde em todas as regiões do país. O Portal da Inovação na Gestão do SUS é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) com apoio do Ministério da Saúde e de outros parceiros.

A nova versão foi apresentada aos participantes do Encontro Latino-Americano de Promoção de Equidade em Saúde realizado nos dias 27 e 28 de março, na sede da OPAS, pela consultora da OPAS Alejandra Carrillo. “A reformulação do Portal buscou melhorar as ferramentas para evidenciar os conteúdos exclusivos da iniciativa, além de interagir com as redes sociais. Cada tema de laboratório possui uma página web dentro do Portal, onde são divulgados todos os produtos da iniciativa”, ressaltou Carrillo.

A coordenadora da Portal da Inovação, Alejandra Carrillo, ressaltou ainda que “as experiências ganharam uma área georreferenciada que, por meio de um mapa, permite localizá-las por Estado ou por tema, facilitando a busca ao navegar na plataforma”. As publicações técnicas das séries NavegadorSUS e Inovação na Gestão estão com mais visibilidade com a nova biblioteca virtual, assim como os vídeos que foram destacados na página principal, por meio da seção Videoteca.

“As métricas de acesso mostram uma evolução no número de usuários que acompanham a iniciativa e a cada conteúdo exclusivo as informações são compartilhadas pelos parceiros do setor saúde, se tornando referência sobre inovação em saúde”, informa Carrilo. O Portal é uma plataforma livre, onde os conteúdos podem ser acessados e compartilhados de forma gratuita.

Visite apsredes.org

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe