APSREDES

Especialização em Saúde da Família – EAD – na Universidade Federal de Pelotas-RS

A UFPel lança o curso de Especialização em Saúde da Família à distância, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O curso objetiva capacitar profissionais de saúde da família do SUS promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social.

 

O Curso de Especialização em Saúde da Família é vinculado à Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), programa desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. Na UFPel, conta com a coordenação do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina, por meio do professor Luiz Augusto Facchini e equipe.

 

Tendo como público-alvo médicos, enfermeiros e dentistas inseridos na Estratégia de Saúde da Família, com ênfase nos profissionais atuantes na metade sul do Rio Grande do Sul, o curso oferecerá 1.000 vagas nos próximos dois anos. O objetivo é a capacitação de profissionais de saúde da família do SUS, promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social.

 

Oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD), o curso permite aos inscritos o investimento na formação profissional sem afastamento da cidade-domicílio e do serviço. Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no site www.unasus-ufpel.net.

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participará da Aula Inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família – Educação a Distância/UFPel, em data a ser confirmada.

 

Assista o vídeo de divulgação do curso

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram