APSREDES

Einstein lança Academia Digital para oferecer serviço online e gratuito de aprendizado continuado

Plataforma disponibilizará conteúdo multidisciplinar em texto, áudio e vídeo direcionados aos mais diversos profissionais da área da saúde, podendo ser acessado sem a necessidade de cadastro prévio

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar sua Academia Digital, plataforma online de ensino continuado gratuito, com conteúdo multidisciplinar que contempla todas as especialidades relacionadas à área da saúde, reunindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, psicólogos, bem como profissionais de gestão em Saúde, Pesquisa, Educação, Transformação Digital, Inovação, entre outros.

A plataforma disponibiliza um grande acervo, com mais de 300 conteúdos iniciais, que serão ampliados semanalmente e que podem ser acessados a qualquer hora por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets, inclusive off-line, com materiais personalizados em áudio, vídeos e textos, além de exercícios, enquetes e declarações oferecidas aos profissionais. Dentre o material disponibilizado, o usuário poderá acessar reuniões científicas, eventos, aulas para residência, lives, webinars, entre outros.

“A Academia Digital vem da nossa missão de colaborar com a saúde da população brasileira, através da atualização e capacitação dos profissionais de saúde, disponibilizando para isso um conteúdo de acesso gratuito e com a credibilidade Einstein, atendendo tanto aquele que busca aprofundar seu conhecimento em determinado tema, quanto aquele que busca acessar um conteúdo educacional de qualidade imediatamente e de forma gratuita”, aponta Alexandre Holthausen, diretor-superintendente de Ensino do Einstein.

Futuramente, serão adicionados à plataforma novas funcionalidades e materiais do Ensino Einstein, como a Atualização Médica Personalizada (AMP), criada com metodologia de aprendizagem adaptativa e algoritmo baseado no uso inteligente de dados, com informações individualizadas sobre preferências de navegação.

O acesso ao conteúdo da Academia Digital ocorre de forma gratuita e não necessita de cadastro prévio. No entanto, criar uma conta gratuita na plataforma permite personalização do material, favoritar itens para consultas posteriores e emitir declaração, além de acessar outras funcionalidades para o usuário. Posteriormente, o serviço contará com uma área para assinantes pagos, com novas possibilidades, como participação de reuniões ao vivo e interação com os profissionais do Einstein.

O Ensino Einstein está há mais de 30 anos partilhando conhecimento para auxiliar na formação de profissionais da saúde, desde o ensino técnico, até cursos superiores e de pós-graduação, segundo o diretor-superintendente do Einstein. “Nosso intuito com a Academia Digital Einstein é continuar apoiando a melhoria dos sistemas de saúde público e privado do país, disponibilizando para isso um acervo inédito da excelência Einstein nas mais diversas frentes de Ensino”, complementa o executivo.

Para acessar a Academia Digital Einstein, basta entrar em https://academiadigital.einstein.br/ 

 

Fonte: conasems.org.br

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe