APSREDES

Documento reforça o papel central da APS no enfrentamento das DCNT “Combatendo as DCNT: uma abordagem diferente é necessária”

Um grupo internacional de médicos publicou um documento no site da NCD Alliance para reforçar o papel central da Atenção Primária no controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DNCT). “A melhor resposta ao desafio das DCNT é promover cuidados centrados nas pessoas por meio de investimentos numa APS integrada e fortalecida”.

 

Nos dias 19 e 20 de setembro, em Nova Iorque, será discutido o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis no “Encontro de Cúpula da ONU sobre DCNT”. O objetivo é gerar uma agenda global sobre o problema, que hoje representa 72% das mortes no Brasil.

 

Com o intuito de reforçar a importância da APS no enfrentamento das DCNT, o site da NCD Alliance publicou um documento que explicita o porquê de se investir no aprimoramento e fortalecimento da APS.

 

website da NCD Alliance foi desenvolvido com o propósito de criar uma plataforma para o advocacy e um recurso para o compartilhamento de informações entre a comunidade mais ampla de saúde global.

 

Acesse aqui o documento em português

 Combatendo as DCNT: uma abordagem diferente é necessária (36.84 kB)

Fonte: Rede de Pesquisas em APS

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe