APSREDES

Debate virtual 09/04 – COVID-19 – Ampliação da capacidade dos serviços hospitalares para a resposta à pandemia

O debate virtual desta quinta-feira (09/04), às 18h, vai tratar sobre a reorganização e ampliação progressiva da capacidade dos serviços hospitalares para a resposta à pandemia da COVID-19. Participarão como debatedores o Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, o professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e da Escola de Administração do Estado de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV – Saúde), Gonzalo Vecina Neto e o assessor da equipe médica de emergências da OPAS em Washington, Luis de la Fuente Martín. A moderação do debate será realizada pela coordenadora do grupo Saúde da FGV, Ana Maria Malik.

O debate vai tratar sobre opções viáveis, eficientes e seguras para a expansão de leitos destinados para os pacientes de Covid-19, com diferentes necessidades de cuidado. A partir das experiências dos participantes serão debatidas questões sobre a governança de leitos e plataformas de regulação, manejo de pacientes com e sem Covid-19 no sistema de saúde, mecanismos para facilitar a triagem em emergências entro outras questões.

Assista ao debate virtual, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Portal da Inovação na Gestão do SUS, com apoio da FGV- Saúde, acessando os seguintes endereços:

Facebook – @inovacaoemsaude ou @conassoficial

No site – www.apsredes.org

Envie perguntas para – www.apsredes.org/participe

Material de apoio:

– Reorganização e expansão progressiva dos Serviços de saúde para resposta à pandemia de COVID-19 (PAHO) – Expansion of Health Services_portugues

– Pontos-chave para Gestão do SUS na Resposta ˜ a Pandemia ` COVID -19 – Nota Técnica n.6 IESP IEPS-GVSaude-NT6 https://ieps.org.br/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe