APSREDES

Debate 31/03 – Promoção da Saúde é tema do último debate entre as experiências finalistas do Prêmio APS Forte no SUS

O último debate com as experiëncias finalistas do Prêmio APS Forte no SUS ocorre na próxima quinta-feira, 31 de março, às 17h. O tema abordará práticas que promovem a promoção da saúde na atenção primária. Foram selecionadas experiências das secretarias municipais de saúde de Porto Alegre (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE) e de Belo Horizonte (MG).

A assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Maria Jose Evangelista, fará a moderação do encontro, que terá como debatedora a enfermeira Graziela Tavares, assessora técnica do Ministério da Saúde. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Portal da Inovação na Gestão da Saúde e no site www.apsredes.org.

Esta atividade encerra a etapa de intercâmbio de conhecimentos promovida pela iniciativa, promovida pela OPAS e Ministério da Saúde com apoio do Conass e Conasems. As experiências vencedoras, uma de cada quatro eixos temáticos do prêmio, serão reveladas em cerimônia que ocorrerá no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, na sede Opas, em Brasília.

Os debates anteriores que abordaram outros eixos do Edital – Organização dos serviços da APS, Integralidade e Equidade, Atenção à Saúde nos Ciclos de Vida, estão disponíveis no youtube do Portal da Inovação.

Eixo 4 – Promoção da Saúde

  • Conviver mais: atividade física através da intersetorialidade para munícipes do Jaboatão dos Guararapes – Zelma Pessoa, Secretária Municipal de Saúde de Jaboatão dos Guararapes/PE.
  • Horta Escolar, do vasinho ao pomar – experiência intersetorial de promoção da alimentação saudável no Programa Saúde na Escola (Porto Alegre/RS) – nutricionista Annelise Barreto Krause, do Núcleo de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre
  • Inovação, articulação intersetorial, mobilização e assistência: um novo olhar para o cuidado integral dos tabagistas (Belo Horizonte/MG) – Tatiane Caetano, Gerente de Promoção à Saúde, da Subsecretaria de Promoção e Vigilância em Saúde, da SMS de Belo Horizonte.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe