APSREDES

Debate 08/09 – Experiências de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde no enfrentamento da #Covid19 no DF

Hoje, terça-feira (08/09), às 19h, o Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.apsredes.org) transmite o seminário “Experiências de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde no Enfrentamento da Covid-19 no Distrito Federal”. Organizado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Fiocruz Brasília e Universidade de Brasília, o evento reunirá quatro experiências selecionadas da iniciativa APSForte no SUS no Combate à pandemia, desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde.

Além de promover o intercâmbio de experiências entre os profissionais de saúde do Distrito Federal, por meio dos debates virtuais previstos para ocorrer quinzenalmente, as instituições buscam identificar oportunidades de cooperação visando fortalecer as ações implementadas nos territórios.

O DF, que já registrou mais de 100 mil casos de Covid-19 em todas as regiões administrativas, possui diversas ações em curso nas unidades de saúde, incluindo vigilância e atenção primária à saúde. Ao todo, são 173 unidades básicas de saúde (UBS), que têm buscado adotar práticas locais para adequar as macro-estratégias à realidade local, fortalecendo o enfrentamento à pandemia. Na Fiocruz Brasília, os seminários são organizados por meio da Plataforma de Inteligência Cooperativa de Apoio à Atenção Primária – Picaps.

 

Confira a programação:

Abertura: 19 h

 

Apresentação das Experiências: 19h20min

  1. Georreferenciamento da COVID-19 em um território de extrema vulnerabilidade localizado em Samambaia Norte-DF
  2. Telemonitoramento dos pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 em um território de extrema vulnerabilidade localizado em Samambaia Norte-DF
  3. Inteligência Artificial nas ações de atenção e vigilância da pandemia na Atenção Primária de Saúde
  4. Cenário Epidemiológico dos casos de COVID-19 na Região de Saúde Norte do DF

 

Debate com convidados

 

Transmissão

 

Portal da Inovação na Gestão do SUS

Site – www.apsredes.org

Face – @inovacaoemsaude

Youtube – Portal da Inovação

 

TV Fiocruz Brasília

https://www.youtube.com/fiocruzbrasiliaoficial

 

Inscrição de experiências

 

A SES DF informa que está aberta a inscrição de relatos de experiências para os próximos seminários sobre o tema Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde no Enfrentamento da Covid-19 no DF. A seleção será realizada por comitê científico formado pelas três instituições organizadoras.

 

Inscreva-se aquihttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgas_U1TsthtLio-4Mw-TkbOHjRzd0p-Zg_jRllD8ma9pdkw/viewform

 

Informações e/ou dúvidas: direcao@fiocruz.br

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe