APSREDES

Coordenadora explica o objetivo do Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade

A coordenadora geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, convida os profissionais de saúde a participar do Laboratório de Inovação no Manejo da Obesidade, inscrevendo experiências inovadoras sobre o tema desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde. As experiências selecionadas serão apresentadas IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família, realizada pelo Ministério da Saúde em março, em Brasília. Os objetivos e os eixos temáticos do Laboratório foram detalhados pela coordenadora Patrícia Jaime.

As inscrições para o Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade estão abertas até o início de setembro. Podem participar instituições vinculadas ao SUS que desenvolvem práticas inovadoras sobre o manejo da obesidade em todos os pontos de atenção à saúde (atenção básica, atenção especializada ambulatorial e hospitalar) desde a prevenção/promoção ao tratamento, que se encaixem em dois eixos temáticos: Fases do curso da vida (Crianças de 0 a 23 meses; Crianças de 2 a 9 anos; Adolescentes de 10 a 19 anos; Adultos e Idosos (20 anos e mais); Mulheres gestantes e puérperas); e Manejo da Obesidade (Comunidade e Família; Prevenção/Promoção/Tratamento; Ponto de Atenção (Atenção Básica e atenção especializada ambulatorial e hospitalar)).

A inscrição pode ser feita por meio de formulário disponível AQUI. Na submissão do resumo das experiências poderão ser inseridas, no máximo, 05 (cinco) figuras e/ou imagem e 1 (um) link de vídeo, com duração máxima de 5 minutos, por resumo. Caso seja necessário, o grupo de trabalho poderá solicitar informações adicionais ao(s) autor(es).

O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério da Saúde/SAS/DAB (www.saude.gov.br/dab) e no Portal da Inovação na Gestão (www.apsredes.org ou www.inovacaoemsaude.org).

Veja o edital de convocação.

Veja o convite vídeo de Patrícia Jaime.

Por Vanessa Borges, do Portal da Inovação em Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram