APSREDES

Coordenadora explica o objetivo do Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade

A coordenadora geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, convida os profissionais de saúde a participar do Laboratório de Inovação no Manejo da Obesidade, inscrevendo experiências inovadoras sobre o tema desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde. As experiências selecionadas serão apresentadas IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família, realizada pelo Ministério da Saúde em março, em Brasília. Os objetivos e os eixos temáticos do Laboratório foram detalhados pela coordenadora Patrícia Jaime.

As inscrições para o Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade estão abertas até o início de setembro. Podem participar instituições vinculadas ao SUS que desenvolvem práticas inovadoras sobre o manejo da obesidade em todos os pontos de atenção à saúde (atenção básica, atenção especializada ambulatorial e hospitalar) desde a prevenção/promoção ao tratamento, que se encaixem em dois eixos temáticos: Fases do curso da vida (Crianças de 0 a 23 meses; Crianças de 2 a 9 anos; Adolescentes de 10 a 19 anos; Adultos e Idosos (20 anos e mais); Mulheres gestantes e puérperas); e Manejo da Obesidade (Comunidade e Família; Prevenção/Promoção/Tratamento; Ponto de Atenção (Atenção Básica e atenção especializada ambulatorial e hospitalar)).

A inscrição pode ser feita por meio de formulário disponível AQUI. Na submissão do resumo das experiências poderão ser inseridas, no máximo, 05 (cinco) figuras e/ou imagem e 1 (um) link de vídeo, com duração máxima de 5 minutos, por resumo. Caso seja necessário, o grupo de trabalho poderá solicitar informações adicionais ao(s) autor(es).

O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério da Saúde/SAS/DAB (www.saude.gov.br/dab) e no Portal da Inovação na Gestão (www.apsredes.org ou www.inovacaoemsaude.org).

Veja o edital de convocação.

Veja o convite vídeo de Patrícia Jaime.

Por Vanessa Borges, do Portal da Inovação em Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe