APSREDES

 

 

Catálogo da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS foi lançado nesta quinta-feira (12) como parte da programação de encerramento do I Congresso Virtual do Conasems. A publicação reflete o resultado do trabalho conjunto de diversos atores: as gestões municipais, engajadas com a efetivação das políticas de saúde nos territórios; os Cosems, mobilizadores de boas experiências; e o Conasems, que com sua capilaridade mostra ao país o SUS que dá certo.

Pelo quinto ano consecutivo, a Mostra Brasil aqui tem SUS ultrapassa as fronteiras dos Congressos do Conasems a partir da realização do Catálogo. A publicação foi criada com o propósito de registrar os trabalhos apresentados na Mostra, como também permitir que um número cada vez maior de pessoas possa conhecer boas experiências de atenção à saúde desenvolvidas em todas as regiões do país. No Catálogo é possível se deparar com relatos que revelam como os profissionais de saúde têm superado limitações estruturais para garantir o direito à saúde de todo brasileiro, de acordo com suas necessidades.

A Mostra tem se ampliado a cada ano, trazendo inovações que permitem maior participação dos atores, interatividade com o público, premiações que ampliam o reconhecimento, dentre outras iniciativas. Em sintonia com esse processo de constante aprimoramento, o Catálogo também tem se renovado. Na presente edição são apresentadas 500 experiências exitosas, quase o dobro das publicações anteriores, o que revela o crescimento da Mostra Brasil aqui tem SUS em 2019. O catálogo também traz uma inovação quanto à apresentação das experiências. Os trabalhos eram agrupados anteriormente de acordo com a localização geográfica, divididos por estados e municípios. Agora, o leitor pode acessar as experiências a partir de diferentes temáticas e categorias estabelecidas na Mostra.

Outra novidade refere-se ao layout da publicação, que foi reformulado e agora reúne belas imagens do acervo da Mostra Brasil aqui tem SUS. As fotos fortalecem as narrativas, pois explicitam ainda mais a relação que vai sendo construída cotidianamente entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde. Com quase 400 páginas, o Catálogo está disponível na versão digital no Portal do Conasems.

Clique aqui e acesse a versão online para leitura

Clique aqui para baixar o PDF na íntegra

 

Aproveite a leitura!