APSREDES

Cofen participa de reunião sobre relatório da OMS

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou da terceira reunião técnica do Relatório do Estado da Enfermagem no Mundo: Contribuições do Brasil, nesta sexta-feira (9), na sede da OPAS, em Brasília.

Além do Cofen, a reunião contou com representantes do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. O encontrou pautou a demografia da Enfermagem brasileira, a fim de contribuir com o relatório final, encomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para os países membros.

“O objetivo desse relatório é subsidiar as discussões e a formação de políticas públicas em prol da Enfermagem, em relação às características e a força de trabalho. Teremos uma boa abordagem da categoria”, ressaltou o colaborador do Cofen, Carlos Leonardo.

O documento demonstrará como a equipe de Enfermagem pode contribuir para a obtenção da cobertura universal de saúde e dos objetivos de desenvolvimento sustentável, identificando áreas para formulação de políticas nos próximos cinco anos. O relatório vai oferecer uma descrição técnica da força de trabalho da Enfermagem no mundo e será lançado durante a Assembleia Mundial de Saúde, em 2020.

Elisabete Paz, Gerson Marinho, Carlos Leonardo e Carla Ventura representaram o Cofen na reunião.

Fonte: Ascom – Cofen

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe