Centro de Especialidade Odontológica é tema da última live do LIS Saúde Bucal

No dia 29 de novembro, às 15h, o Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente realiza a última live com a participação dos autores das experiências inovadoras das secretarias municipais de saúde de Manaus/AM, Caruaru/PE e Tubarão/SC. O tema será sobre a importância dos Centros de Especialidades Odontológicas para a rede de atenção. Haverá transmissão ao  vivo no Canal DataSUS e no Portal da Inovação na Gestão do SUS. Os telespectadores podem participar enviando mensagens e perguntas no chat.

O objetivo do LIS Saúde Bucal é promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da assistência odontológica do Sistema Único de Saúde (SUS). Participam da live: Silvane Evangelista, autora da experiência “A atuação do CEO-Norte de Manaus no contexto multidisciplinar do diagnóstico e tratamento da anquiloglossia em pacientes pediátricos sob a ótica da odontologia em Manaus/AM”; José Eudes Sobrinho, da prática “CEO ASCES-UNITA: Dispositivo de Integração Ensino-Serviço na Rede de Atenção à Saúde do Agreste de Pernambuco”; e Dikson Claudino, da experiência “Implementação do Sistema Nacional de Regulação na Atenção Especializada Ambulatorial em Saúde Bucal, Tubarão/SC”.

A moderação será realizada por Wellington Mendes de Carvalho, coordenador de Saúde Bucal da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A debatedora será Rafaela Silveira, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em dezembro, para finalizar o Laboratório de Inovação, acontecerá o seminário no formato presencial, com transmissão on-line, para que o Ministério da Saúde e a OPAS no Brasil compartilhem juntamente com todos os participantes os aprendizados propiciados pela iniciativa.

 

Para saber mais, acesse: https://apsredes.org/saudebucal/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe