APSREDES

Brasil participa do 5º Quinto Fórum Global de Recursos Humanos em Saúde

Com o tema  Proteger, salvaguardar e investir na força de trabalho da saúde, o 5º Fórum Global de Recursos Humanos em Saúde realizado em sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, marca mais de cinco anos desde a adoção da  Estratégia Global de Recursos Humanos para Saúde: Força de Trabalho 2030. O Ministério da Saúde do Brasil está sendo representado pela secretária de Gestão, do Trabalho e da Educação em Saúde, Isabela Pinto, e pelo diretor do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde, Bruno Guimarães, que participam desde hoje (03/04) até a próxima quarta-feira (05/04) das discussões com as lideranças de outros países. A sessão de abertura foi realizada por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, e contou com a participação de trabalhadores de saúde de diferentes países, que relataram suas experiências no enfrentamento da pandemia da COVID-19, com foco na saúde mental.

Os participantes do Fórum vão compartilhar evidências e experiências sobre o desenvolvimento da força de trabalho nos países, bem como oportunidades para o setor no pós-COVID-19, momento de implementação do Plano de Ação Trabalhando pela Saúde 2022-2030. Também serão analisadas políticas, investimentos e parcerias intersetoriais necessárias para enfrentar os desafios da força de trabalho em saúde e promover os sistemas de saúde em direção à cobertura universal de saúde e à segurança da saúde.

O Fórum é híbrido, com a participação presencial dos palestrantes dos países e com sessões paralelas e outras atividades de aprendizado e networking realizadas virtualmente e disponíveis mediante inscrição por meio de uma plataforma de TI dedicada ao Fórum.

Durante o Quinto Fórum Global, os participantes inscritos ( Cadastre-se aqui ) poderão selecionar suas sessões na plataforma dedicada.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe