APSREDES

Bolsas de estudo para pós-graduação em saúde em universidades brasileiras

Estudantes estrangeiros interessados em cursar pós-graduação em saúde e pesquisa no Brasil, podem se inscrever, até o dia 6 de agosto, para bolsas de estudo no âmbito do acordo firmado entre a Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização dos Estados Americanos, em conjunto com o Grupo de Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Estas bolsas são destinadas a profissionais que desejam usar a pesquisa para promover a saúde pública nas Américas. A bolsa é para apoiar estudos de mestrado e doutorado, taxa de matrícula e outras despesas. A bolsa mensal é parcial para o custo de vida, o valor para a bolsa de Mestrado será equivalente a US $ 1.500 e US$ 2.200 para Doutorado.

Todos os cursos ministrados pelas universidades brasileiras serão realizados em Português. Porém, na fase de candidatura, o domínio do Português não é necessário, mas será pré-requisito para defesa da tese de graduação. Os participantes deste programa poderão participar de cursos de português on-line ou presenciais, ou outras formas disponibilizados pela universidade de acolhimento. Para os alunos selecionados, é recomendado que iniciem as aulas de língua portuguesa antes de sua viagem ao Brasil.

Na inscrição, os candidatos devem escolher três universidades de três regiões geográficas diferentes do Brasil, onde estariam dispostos a realizar seus estudos. É importante ler a descrição completa do programa que deseja se inscrever, a fim de garantir que a área de estudo atenda os objetivos e interesses profissionais.

Veja as universidades participantes e os programas disponíveis:

http://www.oas.org/es/becas/brasil/DOCS/Tabla2014_salud.pdf

Mais informações sobre o projeto:

http://www.oas.org/en/scholarships/brazil.asp

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe