APSREDES

Boletim Portal da Inovação Janeiro/Fevereiro – 2020

Boletim APS Redes
Boletim Portal da Inovação janeiro e fevereiro/2020

Notícias

Cofen e OPAS selecionam experiências inovadoras em Enfermagem

Boletim APS Redes O Laboratório de Inovação em Enfermagem, promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, selecionou 39 experiências das 329 inscritas na iniciativa. Das práticas aprovadas, 17 pertencem ao eixo “Ampliação do escopo de práticas” e 22 ao tema “Valorização da Enfermagem”. As experiências contemplam todas as regiões do país e são provenientes de 12 Estados: Alagoas (3 experiências), Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (1), Distrito Federal (2), Paraíba (1), Paraná (3), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (8), São Paulo (10).

Prêmio APS Forte leva profissionais do SUS para Espanha

Boletim APS Redes A viagem de estudo na Espanha para os ganhadores e finalistas do Prêmio APS Forte ocorreu nesta semana, entre o dia 3 a 7 de fevereiro, na Escola Andaluza de Saúde Pública, em Granada. A comitiva foi formada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destacaram por promover práticas que ampliam o acesso dos usuários na Atenção Primária à Saúde (APS), tema da primeira edição do prêmio realizado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e pelo Ministério da Saúde.

Edição especial da APS em Revista/Abrasco analisa experiências do prêmio APS Forte

Boletim APS Redes A edição especial da publicação APS em Revista com análises das experiências inscritas no Prêmio APS Forte começa a ser elaborada pela equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Ministério da Saúde, especialmente, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS). o grupo formado por consultores e servidores das instituições se reuniu, nesta sexta-feira (31/01), para discutir a elaboração dos artigos para que reflitam o conhecimento trazido pelo prêmio, onde participaram 1.294 experiências. A Revista APS é uma publicação editada pela Rede de Pesquisa em Atenção Primária À Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Brasil desenvolve modelo para estimativa da força de trabalho médica

Boletim APS Redes O Ministério da Saúde, Universidade de São Paulo (USP) e a Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) assinaram o projeto PROVMED 2030 nesta quarta-feira, 22 de janeiro, em Brasília. Com o objetivo de orientar a tomada de decisão sobre as políticas de recursos humanos em saúde, o projeto desenvolverá um modelo analítico da situação da força de trabalho médica brasileira, contribuindo para a adequação da oferta atual e a necessidade futura de médicos e de especialistas no país.

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

Boletim APS Redes
Ministério da Saúde, OPAS, CONASS, CONASEMS

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe