APSREDES

Boletim APS Forte no combate à Covid-19 – 04/2020

Boletim APS Redes
Boletim APS Forte no combate à Covid-19 – 04/2020



DEBATE 30/7 – Reorganização da Rede de Atenção Primária para enfrentamento da #Covid-19

Boletim APS Redes


O debate desta quinta-feira (30/7), às 17h, terá como tema a “Reorganização da Rede de Atenção Primária para enfrentamento da #Covid-19”, apresentando experiências dos municípios de Maceió/AL, Araçatuba/SP e do estado de Goiás, e discutindo as várias formas de organizar os processos de trabalho, continuar o funcionamento normalmente e auxiliar nas novas demandas trazidas pela Covid-19.



O debatedor será Alexandre Trino, Assessor Técnico da Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações Vulneráveis da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro. A moderação será realizada por Mónica Padilla, Coordenadora de Capacidade Humanas e Sistemas e Serviços de Saúde da OPAS/OMS Brasil. O público pode enviar perguntas para os convidados por meio do site https://apsredes.org/participe/.

 




“Como a APS está enfrentando a pandemia de #Covid-19 no Brasil?”

Boletim APS Redes


Assista a live “Como a APS está enfrentando a pandemia de Covid-19 no Brasil?”, no dia 4 de agosto, às 15h. O colóquio faz parte da programação da Ágora Abrasco. O objetivo é apresentar os resultados da pesquisa “Desafios da Atenção Básica no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no SUS” (Aylene Bousquat, FSP/USP). A pesquisa foi coordenada por professores da USP, Fiocruz, UFBA e UFPEL. É uma iniciativa da Rede de Pesquisa em Atenção Primária da Abrasco, com o apoio da OPAS.



A pesquisa teve como objetivo identificar os principais constrangimentos e estratégias de reorganização da APS/AB utilizadas pelas Equipes de APS/AB no enfrentamento da Covid-19 nos municípios brasileiros. Foi realizado um estudo transversal, por meio de um websurvey, entre os dias 25 de maio a 30 de junho de 2020.

Confira os debates transmitidos pelo Portal da Inovação – Aqui!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

Boletim APS Redes

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe