APSREDES

Avanços

Foi apontado como um grande avanço pelos gestores e trabalhadores, a instituição da Mesa como importante espaço de diálogo, como ilustra o depoimento a seguir:

Eu acho que o maior ganho da Mesa, é a existência dela em si. (Informação verbal)

O reconhecimento por parte do Sindicato dos Médicos das demais categorias envolvidas no processo; a união da bancada sindical no que diz respeito ao consenso no conjunto de reivindicações; a efetividade das atividades da Mesa; a capacitação realizada pelo DIEESE; a pluralidade de classes sindicais representadas na Mesa; e, os ganhos efetivamente alcançados no que se refere à legislação trabalhista, foram também registros relatados como avanços alcançados pela instituição da MMNP-SUS/BETIM.

Ainda na ordem dos avanços, a seguinte fala merece destaque especial:

Eu acho que nós avançamos muito no diálogo. No entendimento que a administração tem para com as reivindicações, e o respeito aos sindicatos, e por outro lado os sindicatos também para com a administração. (Informação verbal)

No cômputo das potencialidades, uma prática utilizada e bem avaliada pelos integrantes da MMNP-SUS/BETIM, diz respeito à criação de Comissões Paritárias de Estudo. Segundo os entrevistados, estas Comissões se tornaram uma prática que permite a implicação e a participação da bancada dos trabalhadores na busca de soluções compartilhadas para os problemas de ordem encaminhados na Mesa, conferindo a estes trabalhadores um status de protagonismo da ação e não de mero expectador do processo.

A manutenção do diálogo através da MMNP-SUS/BETIM foi mencionada também quanto uma potencialidade conforme depoimento dos entrevistados.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
A criação de Comissões Paritárias de Estudo; a união da bancada sindical; a efetividade das atividades da Mesa; a capacitação realizada pelo DIEESE; a pluralidade de classes sindicais representadas na Mesa, são alguns dos avanços apontados entre outros.