Aula inaugural do Projeto Integra será dia 6/08 com o vice-diretor geral da Opas, Jarbas Barbosa

capa-21-07

Os inscritos selecionados vão receber e-mail e devem preencher formulário de confirmação de participação

A aula inaugural do Projeto Integra será realizada pelo vice-diretor geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, no próximo dia 6/08, às 17h. A temática será Direito à Saúde: Custo, Valor, Preço de Tecnologias e Barreiras de Acesso. A atividade será transmitida ao vivo pelo youtube e facebook do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e também no facebook da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF).

A live terá como debatedores o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) Jorge Bermudez, o conselheiro nacional de saúde e membro da mesa diretora do CNS Moysés Toniolo e o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Ronald dos Santos. A atividade será moderada pela coordenadora geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Silvana Nair Leite.

 

 

Projeto

O Projeto Integra, promovido pelo CNS, Fiocruz, Opas e ENF foi lançado em 14/06 e recebeu mais de 1.800 inscrições, dos quais 400 foram selecionados para participarem desta primeira turma.

O objetivo é construir uma rede de lideranças que devem contribuir para a construção de melhores condições para o enfrentamento aos problemas de saúde, em especial os gerados pela pandemia de Covid-19. Os selecionados terão oito aulas semanais, com temáticas específicas para o debate, entre elas a produção e acesso às vacinas, testagem e rastreamento de contatos na pandemia, desabastecimento em medicamentos, Atenção Básica e Vigilância em Saúde

O público é formado por profissionais e gestores da saúde, conselheiros de saúde, nas três esferas de gestão, movimentos sociais, entidades da sociedade civil organizada, professores, pesquisadores e estudantes. Os inscritos para participarem do projeto devem conferir suas caixas de e-mails e, se selecionados, preencherem o formulário de confirmação de participação. A primeira aula será realizada no dia 2/08.

Confirmação de participação

Os inscritos para participarem do projeto devem conferir suas caixas de e-mails (inclusive spam) e, se selecionados, preencherem o formulário de confirmação de participação. Em meados de setembro, outros 400 inscritos serão selecionados para a segunda fase. A seleção atenderá critérios de paridade regional e de gênero.

As aulas do Projeto Integra também serão etapas preparatórias para o 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêuticas (9º SNCTAF), previsto para ocorrer em junho de 2022.

Fonte Ascom CNS

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Comentários