APSREDES

ANS lança Espaço Você Saudável

10/04/2013 – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança o espaço Você Saudável para divulgar informações voltadas para o bem-estar e a saúde integral do indivíduo. Resultado da parceria da ANS com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por meio do Laboratório de Inovação na Saúde Suplementar, a nova área traz dicas para aumentar a qualidade de vida, incentivando a adoção permanente de hábitos saudáveis pela população. “É um espaço voltado ao público em geral para estimular atitudes simples que resultem em uma vida permanentemente mais saudável. A idéia é cuidar da saúde e não da doença”,  afirma André Longo, Diretor-Presidente da ANS.

Com uma linguagem acessível e de fácil navegação, o espaço Você Saudável reúne informações sobre Fatores de Risco, Atividade Física, Alimentação e Envelhecimento Saudável. “É a primeira vez que a Agência abre um canal de comunicação com o cidadão para falar sobre saúde, sem a intermediação de operadoras e planos privados. Com isso, a ANS espera que o conhecimento em saúde aqui divulgado contribua para a adoção de atitudes saudáveis e repercuta na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos”, explica Martha Oliveira, gerente-geral da de Regulação Assistencial da ANS.

Na área Fatores de Risco estão disponíveis dados epidemiológicos e a relação do sedentarismo, alimentação inadequada, inatividade física, tabagismo, álcool, sobrepeso/obesidade e estresse no desenvolvimento de várias doenças crônicas, especialmente as cardiovasculares, câncer, diabetes, entre outras. Há também outra seção que trata exclusivamente de alimentação saudável, com informações sobre alimentação para bebês, crianças, idosos e receitas elaboradas pelas operadoras de saúde especialmente para os beneficiários.

Na área destinada à prática de atividade física, tem dicas de alongamento, em casa ou no trabalho, entrevista com especialistas e muitos mais. Está em desenvolvimento, a seção que vai tratar sobre o envelhecimento saudável, abordando o indivíduo na sua integralidade. Para começar, o foco será o idoso, aproveitando a vasta experiência de operadoras de saúde que desenvolvem programas de prevenção de doenças e prevenção de doenças para esse público. Em Você Saudável há também dicas de vídeos e links interessantes sobre os temas abordados.

 

Acesse aqui Você Saudável

 

Por Vanessa Borges

Para o Portal da Inovação em Saúde

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe