APSREDES

ANS e OPAS promovem Oficina para debater o manejo de condições crônicas na saúde suplementar

A ANS e a OPAS/OMS Brasil promovem oficina no dia 18 de novembro no Rio de Janeiro. O objetivo da oficina é implantar um Laboratório de Inovação sobre o tema, visando produzir e divulgar conhecimentos técnicos inovadores, a partir de experiências significativas desenvolvidas pelas operadoras de planos de saúde. Destaca-se que uma oficina deste caráter junto a ANS é pioneira.

 

A oficina sobre manejo de crônicas na saúde suplementar esta prevista como uma das atividades do “Seminário para Construção de Modelos Assistenciais – Oficinas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, Envelhecimento Ativo e Diretrizes Clínicas”, promovido pela ANS nos dias 17 e 18 de novembro de 2011 no Rio de Janeiro.

 

O Seminário promoverá debates e oficinas que terão por objetivo auxiliar as operadoras no desenvolvimento de programas de promoção da saúde, prevenção de riscos e doenças e envelhecimento ativo (temas de Resoluções e Instruções Normativas publicadas pela ANS), além de novas metodologias para construção de Diretrizes de Utilização (DUTS). No evento, será realizado também o lançamento de publicações referentes aos temas (Manual e Cartilha de Promoção e Prevenção, Rol de Procedimentos, Pesquisa dos procedimentos do Rol em linguagem popular, Parto Normal).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram