APSREDES

ANS e OPAS promovem Oficina para debater o manejo de condições crônicas na saúde suplementar

A ANS e a OPAS/OMS Brasil promovem oficina no dia 18 de novembro no Rio de Janeiro. O objetivo da oficina é implantar um Laboratório de Inovação sobre o tema, visando produzir e divulgar conhecimentos técnicos inovadores, a partir de experiências significativas desenvolvidas pelas operadoras de planos de saúde. Destaca-se que uma oficina deste caráter junto a ANS é pioneira.

 

A oficina sobre manejo de crônicas na saúde suplementar esta prevista como uma das atividades do “Seminário para Construção de Modelos Assistenciais – Oficinas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, Envelhecimento Ativo e Diretrizes Clínicas”, promovido pela ANS nos dias 17 e 18 de novembro de 2011 no Rio de Janeiro.

 

O Seminário promoverá debates e oficinas que terão por objetivo auxiliar as operadoras no desenvolvimento de programas de promoção da saúde, prevenção de riscos e doenças e envelhecimento ativo (temas de Resoluções e Instruções Normativas publicadas pela ANS), além de novas metodologias para construção de Diretrizes de Utilização (DUTS). No evento, será realizado também o lançamento de publicações referentes aos temas (Manual e Cartilha de Promoção e Prevenção, Rol de Procedimentos, Pesquisa dos procedimentos do Rol em linguagem popular, Parto Normal).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe