APSREDES

Agenda 16 e 17/11 – Participe do Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) transmite, a partir das 9h desta terça-feira (16), o Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil, nos canais do Youtube e Facebook . Para participar, basta acessar o site do evento e fazer a sua inscrição. Haverá certificado de participação.  O evento virtual é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) no Brasil e integra a programação pelo Ano Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde e da Assistência. O tema central do seminário será “Proteção do trabalho como estratégia para a saúde como bem comum: democracia e defesa do SUS para todas as pessoas”. 

O seminário é voltado para conselheiros(as) de Saúde, integrantes das comissões intersetoriais do CNS, dos movimentos sociais e de entidades que compõem o controle social na saúde, gestores, entidades de ensino e de estudantes das profissões da área de saúde, fóruns de residentes na saúde, integrantes do Ministério Público do Trabalho e pessoas interessadas no tema.

Com a participação de convidados de outros países, o evento terá mesas redondas, oficinas, rodas de conversa, mostra de vídeos e lançamento de livros. O objetivo será possibilitar um espaço de debates e reflexões sobre as principais questões relacionadas à proteção do trabalho como estratégia para a concretização da saúde como bem comum.

Mudanças e perspectivas do trabalho em saúde, ensino na saúde, uso de tecnologias e qualidade do cuidado, reforma administrativa e seus impactos no trabalho na saúde, ensino remoto, mesa nacional de negociação permanente do SUS e reconstrução do Ministério do Trabalho e Emprego estão entre as temáticas que serão abordadas.

Veja a abertura do seminário –

 

 

Saiba mais:

O quê: Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil
Quando: 
15 a 17 de novembro de 2021
Onde: 
Primeiro dia no  Youtube e Facebook do CNS e dias 16 e 17 depois da inscrição no site

Foto: Bryan R. Smith/AFP

Ascom CNS

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe