APSREDES

Abertas as inscrições para o curso online sobre Saúde e Pandemia: recuperação de serviços para mulheres, crianças e adolescentes

A partir desta quarta-feira (15 de dezembro), estão abertas as inscrições para a segunda versão do curso online gratuito Saúde e Pandemia: Recuperação de serviços para mulheres, crianças e adolescentes, dirigido a profissionais e técnicos que atuam ou têm interesse em serviços de saúde, serviços educacionais e sociais de apoio a mulheres, gestantes, crianças ou adolescentes na América Latina e no Caribe. O curso ficará disponível até 15 de março de 2022.

No fim do curso, os participantes serão capazes de identificar os principais impactos que a pandemia por infecção ao SARS-CoV-2 e que as medidas restritivas associados a ele tiveram no desenvolvimento saudável de mulheres, mulheres grávidas, crianças, meninas e adolescentes na América Latina e no Caribe, e aprenderá sobre um conjunto de recomendações, embasadas por evidências, voltadas à promoção da saúde e bem-estar dessas populações nas fases de transição e pós-pandemia.

O curso é oferecido pelo projeto ISLAC que tem o objetivo de realizar pesquisas sobre a pandemia do COVID-19 em 25 países da América Latina e Caribe (Argentina, Belize, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela), visando subsidiar políticas públicas e a alocação de recursos.

A primeira versão permitiu nos meses de julho a setembro de 2021 certificar 298 profissionais e técnicos de 16 países da região das Américas. 99,3% deles classificaram o curso como bom ou muito bom e 96,8% afirmaram que o recomendariam a outras pessoas.

Link da inscrição – https://pt.islaccovid.org/

Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=z-HB4rh_WH0

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe