APSREDES

Iniciativa Inovação Social em Saúde (SIHI) abre inscrição de experiência para América Latina e Caribe sobre o enfrentamento da COVID19

A Iniciativa Inovação Social em Saúde (SIHI – Social Innovation in health Initiative) abriu chamado público para inscrição de relato de experiências da América Latina e do Caribe sobre projetos e soluções em saúde socialmente inovadoras, que tenham melhorado a saúde pública ou um serviço de saúde durante a pandemia de COVID19. A iniciativa conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde/ Organização Pan-Americana da Saúde (OMS/OPAS), do Centro Internacional de Treinamento e Investigações Médicas e da Universidade Nacional Autônoma de Honduras, entre outros parceiros. As inscrições encerram no próximo dia 9 de julho.

A convocatória busca projetos criativos desenvolvidos por grupos da sociedade civil, universidades, empresas privadas, governo e/ou organizações sem fins lucrativos, que contemplem componentes de sustentabilidade, participação comunitária, intersetorialidade, entre outros. As soluções podem ser um novo serviço, uma nova prática, um novo processo, uma nova tecnologia, trabalhos que gerem uma abordagem criativa para um problema existente.

A iniciativa não está em busca de soluções médicas e científicas como, por exemplo, medicamentos ou equipamentos médicos avançados. O foco é melhorar a saúde pública durante o enfrentamento da Covid-19. O formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês ou espanhol. A experiência deve estar em atividade há mais de 1 ano e solução implementada por pelo menos 6 meses até 1º de junho de 2021.

 

Para mais informações e inscrições acesse:

https://socialinnovationinhealth.org/identification/identificando-innovaciones-en-america-latina-y-el-caribe/

 

Vídeo:

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe