A Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Ações Estratégicas de Epidemiologia e Vigilância em Saúde e Ambiente, da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (CGDEP/Daevs/SVSA/MS) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) torna pública a relação final da classificação das experiências, segunda fase de avaliação das submissões recebidas no Laboratório de Inovação em Saúde – Iniciativas Educacionais em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde do SUS (EpiLab).
Conforme estabelecido no Edital, o processo de avaliação das iniciativas educacionais inscritas no EpiLab foi conduzido em duas etapas (Homologação e Classificação), com período para interposição de recursos (ANEXO 2 do edital). Na etapa de homologação, 73 experiências cumpriram os requisitos do edital.
Na etapa de classificação, cada submissão foi avaliada quanto aos critérios estabelecidos no edital por dois avaliadores, de forma pareada. Os pares foram compostos por representantes da equipe técnica da OPAS/OMS e/ou representantes da equipe técnica da CGDEP/Daevs/SVSA/MS. A nota final do trabalho é a média das notas dos dois avaliadores.
- Os relatos foram avaliados (de 0-3) quanto a:
- Integração entre ensino e serviço de saúde;
- Clareza dos objetivos e estratégia pedagógica;
- Potencial de desenvolvimento de competências a partir da formação;
- Potencial de impacto na prática profissional;
- Sustentabilidade e reprodutibilidade da iniciativa.
Em caso de empate na pontuação final, foi priorizada a iniciativa que obteve maior pontuação, sucessivamente, nos seguintes critérios:
- Potencial de impacto na prática profissional;
- Integração entre ensino e serviço de saúde;
- Sustentabilidade e reprodutibilidade da iniciativa;
- Potencial de desenvolvimento de competências a partir da formação;
- Clareza dos objetivos e estratégia pedagógica.
Não houve necessidade de um terceiro avaliador para desempate dos relatos.