APSREDES

Agenda 2 de Setembro – OPAS e Ministério da Saúde lançam o Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional

Para identificar, registrar e refletir sobre as práticas de educação alimentar e nutricional desenvolvidas por setores públicos, universidade, sociedade civil e populações tradicionais, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN) da Universidade de Brasília, lança nesta sexta-feira (2) o Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional.
O lançamento – primeira atividade do projeto em celebração ao Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para Políticas Públicas, que completa 10 anos – será por meio de um encontro virtual, com transmissão aberta ao público no canal da OPAS no YouTube, das 10 às 11h30.
O encontro terá abertura de Dr. Roberto Tápia (OPAS/OMS) e Elisabetta Recine (OPSAN/UnB) e palestra de Gisele Bortolini (CGAN/MS) sobre as contribuições da EAN para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.
A condução do encontro será de Maína Castro (LIS-EAN).Se prepara e vem que amanhã, dia 2, às 10h, tem lançamento do Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional em comemoração aos 10 anos do Marco de Referência de EAN para Políticas Públicas.

📆 Participe!
Nesta sexta, (2/9), às 10h, no YouTube da OPAS/OMS: https://www.youtube.com/PAHOTV e no YT do Portal da Inovação na Gestão do SUS.

Realização: Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS) e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN) da Universidade de Brasília.

#LisEAN #MarcoEAN10anos #EducacaoAlimentareNutricional

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe