UFRN prorroga inscrições para cursos de gestão do trabalho

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prorrogou, até 20 de setembro, as inscrições para os Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.   O Curso, parceria do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) com a universidade, será oferecido nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento.

O objetivo é  qualificar os processos de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do Setor Público de Saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas dimensões política, técnica e administrativa. O público alvo são os gestores ou integrantes da equipe responsável pela formulação e execução de políticas na área de gestão o trabalho e da educação na saúde do SUS; das Escolas Técnicas do SUS, ou das Escolas de Saúde Pública do SUS; membros das mesas de negociação permanente do SUS ou integrante dos espaços, formalmente instituídos, de negociação do trabalho do SUS. O curso também está aberto para secretários de saúde, gerentes de regionais de Saúde ou de distritos sanitários.

Para fazer a inscrição é necessário enviar carta do candidato justificando o seu interesse pelo curso, sua disponibilidade de 12 horas semanais e atestando suas habilidades nas Tecnologias Informacionais. Outras exigências são a garantia dos recursos de conectividade necessários à realização do curso e carta de autorização institucional devidamente assinada pelo chefe imediato.

Especialização (Nível superior): O curso terá carga horária de 384 horas e será realizado na modalidade educação à distância (EAD).

Aperfeiçoamento: (Níveis médio e superior): O curso terá carga horária de 304 horas e será realizado na modalidade educação à distância (EAD).

Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse a página da UFRN.