Mato Grosso implementa Mesa de Negociação Permanente do SUS

cuiaba_f_008

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) realizou esta semana a cerimônia de implementação da Mesa Permanente de Negociação do Sistema Único de Saude no Âmbito da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT).

A atividade integra o projeto Negociação: Uma possibilidade para a gestão do trabalho em saúde no SUS/SES/MT, que visa contribuir com a melhoria da qualidade e resolutividade dos serviços da SES/SUS, este projeto conta com a cooperação técnica e financeira do Ministério de Saúde e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O objetivo da mesa é instituir processos negociais de caráter permanente para tratar de conflitos e demandas decorrentes das relações de trabalho na SES, tanto no nível central quanto nas unidades desconcentradas e regionalizadas. A ideia é que a mesa seja um instrumento de gestão que possibilite atender as reivindicações dos trabalhadores do SES para promover discussões conjuntas e democráticas pertinentes ás relações de trabalho.

Participaram do evento trabalhadores e gestores da Superintendência de Gestao de Pessoas, e quatro dos sete representantes da bancada sindical, entre eles: Sindicados dos Médicos, Odontólogos, Enfermeiros e Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA).

Durante o encontro foi assinada a Portaria N 146/GBSES/MT implementando a Mesa Regional. A reunião, foi coordenada pelo secretario de Saude Jorge Lafeta, apontou a importância do espaço de negociação e reafirmou o compromisso do dialogo entre gestores e trabalhadores. Também participou do evento a Secretária Executiva da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde(MNNP-SUS), Tatiana Maria Souza Santos, e a Superintendente de Gestão de Pessoas da SES/MT, Maria Bergamasco.
(Com informações da SES/MT)