Laboratório sobre Gestão do Trabalho lança site em evento do Prêmio InovaSUS

Na próxima semana (25/03), serão conhecidas as quinze experiências ganhadoras do Prêmio InovaSUS 2013, instituído para identificar, valorizar e premiar as melhores práticas relacionadas à gestão do trabalho na saúde, que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado será divulgado pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

Na oportunidade, será lançado o site do Laboratório de Inovação da Gestão do Trabalho, hospedado no Portal a Inovação em Saúde (www.inovacaoemsaude.org).

No primeiro momento, o Laboratório de Inovação acompanhará 5 experiências que foram premiadas em edições anteriores do prêmio, no entanto,  a intenção é de acompanhar, em  dois anos, oito práticas inovadoras que foram premiadas nas três edições do Prêmio InovaSUS. Uma das missões do Laboratório será de identificar estratégias para fortalecer a política nacional da gestão do trabalho no SUS.

O Laboratório de Inovação é coordenado pelo Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde do Ministério da Saúde (DEGERTS/MS), em parceria com a Opas Brasil e o Observatório de Recursos Humanos do Núcleo de Estudos de Saúde Pública da Universidade de Brasília (ObservaRH/Nesp/UnB).

Por Vanessa Borges
Portal da Inovação em Saúde