Laboratório faz visita técnica à experiência de Salvador

salvador

O Laboratório de Inovação em Gestão do Trabalho do SUS dá continuidade, a partir desta segunda-feira (22) a etapa de visitas técnicas às experiências selecionadas para acompanhamento. O objetivo é conhecer melhor as práticas desenvolvidas, avaliar os principais pontos de inovação das experiências desenvolvidas e aprofundar o conhecimento sobre o trabalho cotidiano desenvolvido. Desta vez a visita será à Fundação Estatal de Saúde da Família Bahia (FESF-SUS).

Durante dois dias serão avaliados os contextos e processos que permitiram sua implementação, resultados alcançados e impactos para os trabalhadores e usuários do sistema, entre outros pontos. Também serão analisadas as debilidades e forças dos processos, desafios encontrados e as lições aprendidas.

A FESF-SUS tem como objetivos estratégicos a esprecarização dos vínculos de trabalho dos profissionais da estratégia de saúde da família, a expansão, interiorização e ampliação da cobertura dos seviços de saúde da famíia e a melhoria da qualidade das ações, serviços e da gestão da atenção básica. Com permissão de lei complementar estadual, a fundação foi constituída por 69 municípios, em maio de 2009, como um órgão integralmente público, intermunicipal, integrante da administração indireta do Estado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e dotado de personalidade jurídica de direito privado.