Documentos de Referência

Avaliação de políticas e programas nacionais da gestão do trabalho e da educação em saúde

Autora: Célia Regina Pierantoni – 2014 | Instituto de Medicina Social – UERJ

Documento disponibiliza quadros com os indicadores gerados pelas evidências apontadas pela pesquisa que permitem o acompanhamento de planos de carreira, processos de avaliação de desempenho e fortalecimento de mesas de negociação do trabalho.

Diretrizes Nacionais PCCS-SUS

Instituí as diretrizes nacionais para orientar a elaboração de Planos de Carreiras, Cargos e Salários no âmbito do Sistema Único de Saúde – PCCS-SUS

Resultados apresentados PCCS  – Mato Grosso

Autora: Sílvia Aparecida Tomaz

Apresentação em slides – PPT – abordando histórico, objetivos, características da lei 441 e os principais resultados da experiência da SES MT, como: tabela salarial, custos e folha de pagamento, entre outros.

Plano de cargos, carreiras e salários – a experiência da secretaria estadual de saúde de mato grosso no sus

A experiência da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso tem como foco a instituição da carreira como instrumento de gestão com o seguinte objetivo: organização dos cargos e adoção de instrumentos gerenciais de política de pessoal integrados ao planejamento e ao desenvolvimento organizacional.

Uma Lei Complementar, de número 441, emitida em 24 de outubro de 2011, instituiu a carreira dos profissionais do SUS da SES no estado do Mato Grosso. A mesma estabelece as atribuições dos cargos, os princípios e regras de habilitação para provimento, formação e qualificação profissional, saúde do trabalhador, gestão do conhecimento, avaliação de desempenho, progressão e remuneração pertencentes à Carreira dos Profissionais do SUS- MT.