Apresentação

Featured Video Play Icon

O Ministério da Saúde através do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho na Saúde (DEGERTS), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), instituiu no ano de 2011 o prêmio INOVASUS, uma iniciativa que busca identificar e premiar as experiências inovadoras no campo da Gestão do Trabalho na Saúde.

Nesse contexto surge por iniciativa do DEGERTS em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e do Observatório de Recursos Humanos da Universidade de Brasília (Observa RH/Nesp/UnB), o Laboratório de Inovação da Gestão do Trabalho na Saúde.

O Laboratório de Inovação da Gestão do Trabalho na Saúde realizou agenda de visitas técnicas e acompanhamento a cinco experiências premiadas no INOVASUS. Essas visitas técnicas tiveram por finalidade conhecer melhor as práticas desenvolvidas por estas iniciativas, avaliando seus principais pontos de inovação, aprofundando o conhecimento sobre o processo de trabalho, além de outros aspectos.

A Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS e a Efetivação da Política de Gestão do Trabalho no Município de Betim/MG foi a experiência objeto da visita técnica, ocorrida no período de 05 a 07 de novembro de 2014.

SAIBA MAIS acessando a Apresentação da Experiência da MNNP do SUS Betim – premiada pelo INOVASUS