APSREDES

Seminário em Brasília reúne 45 experiências inscritas no Laboratório de Inovações em Educação

Entre os dias 6 e 8 de março, ocorrerá, em Brasília, o seminário de apresentação das 45 experiências selecionadas para segunda etapa para o Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, numa iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A escolha dessas experiências partiu de um chamado público, cujo edital (link) foi lançado em setembro passado e recebeu 251 inscrições.

 

“Essas 45 experiências foram selecionadas, pela comissão do Laboratório de Inovação, por demonstrarem, entre outros pontos, grande potencial de inovação e de reprodução deste conhecimento no SUS. Desta forma,  teremos um encontro produtivo e estimulante”, espera a coordenadora da Unidade Técnica de Capacidades Humanas para a Saúde da OPAS, Monica Padilla.

 

A comissão de avaliação do Laboratório de Inovação, integrada por especialistas do tema e representantes de entidades do setor saúde, selecionará das 45 práticas que participarão do seminário, 30 experiências para serem visitadas “in loco”. Após as visitas, a comissão selecionará 15 práticas que serão sistematizadas e divulgadas pelo Laboratório de Inovação.

 

Para a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Cláudia Brandão, a iniciativa visa potencializar o Sistema Único de Saúde (SUS). “A expectativa é de que as experiências selecionadas no laboratório possam ser replicadas nas mais diversas realidades do SUS, como exemplos de boas práticas para o aperfeiçoamento do trabalho e do cuidado em saúde”, declarou.”

 

O Laboratório de Inovação em Educação na Saúde é uma iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas.

 

Confira a programação do seminário (link)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe