APSREDES

Pesquisadores da ABRASCO encerram semana de atividades na capital

A visita dos pesquisadores da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) à Teresina encerrou hoje, 29, com uma roda de conversa entre conselho local de saúde e gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Jardim. Foi abordado a temática empoderamento, autonomia e promoção da saúde e formação de liderança.

“Queremos conhecer como funciona o conselho local de saúde e como a comunidade avalia o serviço da Atenção Básica aqui no bairro Cidade Jardim”, disse a pesquisadora da Abrasco, Lígia Giovanneli, que passou uma semana em Teresina com o objetivo de acompanhar e sistematizar as transformações que estão ocorrendo na saúde da capital, além de também dar visibilidade para práticas que respondam de forma inovadora para problemas comuns da saúde.

Para Chagas Bispo, presidente do Conselho Local de Saúde do Cidade Jardim e também membro do Conselho Municipal de Saúde sua função é representar a população. “Nós representamos das demandas das pessoas de nossa comunidade para sempre buscarmos melhorias. Queremos sempre colaborar para o bom atendimento na Unidade de Saúde. Claro que existem diversas dificuldades dentro de uma UBS, mas nos últimos anos tivemos melhorias significativas nesta do Cidade Jardim, que está com prédio novo”, falou ele.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe