APSREDES

Lançamento do Laboratório de Inovação Hospitais em Rede

A Opas Brasil e o Ministério da Saúde lançam, no dia 17 de dezembro, o Laboratório de Inovação Hospitais em Rede, durante o VII Fórum Conceitual “O Lugar do Hospital nas Redes de Atenção à Saúde (RAS) – A Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP)”, a ser realizado na sede da Opas em Brasília, com exposição do professor Luiz Cecílio, da Unifesp. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro, pelo e-mail cghosp@saude.gov.br

A abertura será às 14h, com as palestras sobre Marcos da PNHOSP e Novo Modelo de Contratualização Hospitalar, proferidas por Alzira Jorge e Ana Paula Cavalcante, respectivamente. O Laboratório de Inovação Hospitais em Rede será apresentado pela coordenadora da área de Serviços e Sistemas de Saúde da Opas Brasil, Neyde Garrido. O encontro será transmitido pela internet, acesse: juntospelasrede.com(sem WWW).

Consulta Pública

O VII Fórum Conceitual acontece em um momento de formulação da Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP). Até o dia 4 de dezembro, estão em consulta pública as minutas de portarias da Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) e a que regulamenta as diretrizes operacionais da contratualização hospitalar.

As sugestões para Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) podem ser encaminhadas para o endereço eletrônicocghosp@saude.gov.br com especificação Consulta Pública n. 19 e o nome “PNHOSP” no título da mensagem.

Já as sugestões para o texto que regulamenta as diretrizes operacionais da contratualização hospitalar no âmbito da Política Nacional de Atenção Hospitalar podem ser enviadas para o endereço eletrônico cghosp@saude.gov.br com a especificação Consulta Pública n. 20 e o nome “PT Contratualização Hospitalar” no título da mensagem.

O Ministério da Saúde orienta que as contribuições deverão ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Deve ocorrer, quando possível, o envio da documentação de referência científica e, quando não for possível, o envio do endereço eletrônico da citada referência científica para verificação na internet. O Departamento de Atenção Especializada (DAE/SAS/MS) coordenará a avaliação das proposições apresentadas e a elaboração da versão final dos documentos para posterior aprovação e publicação, com vigência em todo o território nacional.

Acesse as minutas no endereço: 
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/CP19_40a43.pdf

Vanessa Borges

Portal da Inovação em Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe