APSREDES

InovaSUS 2018 – Saúde incentiva projetos inovadores com temas em gestão do trabalho em saúde

A partir desta segunda-feira (30/04), até o dia 31 de julho de 2018, as secretarias estaduais e municipais de saúde e instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, poderão inscrever experiências exitosas em gestão do trabalho em saúde no prêmio “Inovasus 2018”.  A iniciativa do Ministério da Saúde irá premiar 10 projetos inovadores, com R$ 1 milhão, utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse o edital Inovasus 2018 

Regulamento do Prêmio Inovasus 2018

Para se inscrever, os interessados devem adequar seus projetos nos seguintes temas: Melhoria de Processos para o Fortalecimento da Gestão do Trabalho no SUS, Dimensionamento da Força de Trabalho no SUS, Combate à Discriminação no Local de Trabalho, Iniciativas Estaduais de Capilarização da Gestão do Trabalho nos Municípios e Práticas Integrativas e Complementares – PICS. Além disso, as propostas apresentadas devem ser inovadoras, terem resultados positivos, caráter educativo, que possam ser adaptados à outras instituições, que tenham a participação dos trabalhadores e que demonstrem sustentabilidade.

A diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), Ana Paula Schiavone, fala da importância da iniciativa. “O prêmio vem para mostrar aquela boa prática que as secretarias fazem, no dia-a-dia do seu município ou no seu estado, que mudam a realidade do SUS. É Essa boa pratica que queremos conhecer e premiar, que queremos se possível replicar para todo o país. E esse incentivo do Ministério da Saúde poderá mudar ainda mais a realidade da das regiões brasileiras”, ressaltou.

O Prêmio Inovasus está em sua sexta edição e já premiou 97 projetos com mais de R$ 12,3 milhões. O intuito da iniciativa é proporcionar e dar visibilidade às experiências exitosas locais e permitir o fortalecimento da Gestão do Trabalho por meio de investimentos nas instituições e nas equipes de trabalho.

Além disso, o Ministério da Saúde busca promover a articulação de diversos atores, em prol da estruturação da política de Gestão do Trabalho entre os entes federativos, sempre trabalhando com os princípios constitucionais que regem a Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência). As inscrições dos trabalhos poderão ser realizadas, de forma gratuita, por meio de formulário eletrônico disponível no site: http://inovasus.navi.ifrn.edu.br/login

Classificação

Premiação

Primeiro colocado

150.000,00

Segundo colocado

125.000,00

Terceiro colocado

110 .000,00

Quarto colocado

100.000,00

Quinto colocado

90.000,00

Sexto ao décimo

85.000,00

TOTAL

1.000.000,00

 

Fonte – Agência Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe