APSREDES

CURSO SOBRE ACESSO A FONTES DE INFORMAÇÃO E REDES SOCIAIS

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação “Acesso a fontes de informação e manejo de redes sociais” oferecido pelo Campus Virtual de Saúde Pública da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em espanhol e inglês.

 

O curso é gratuito e aberto a todos que tenham interesse em identificar, utilizar e difundir da melhor forma o conhecimento sobre as fontes de informação em ciências da saúde. O propósito do curso é adquirir conhecimentos teóricos e habilidades práticas fundamentais para a gestão da informação sobre saúde e o uso das redes sociais, com destaque para: conhecer os conceitos, princípios e fundamentos da informação científica; conhecer e gerir as principais fontes de informação em ciências da saúde; dominar os processos de busca e recuperação de informação; formular e desenvolver estratégias pertinentes para a busca de informação; conhecer e interpretar os fundamentos científicos de estudos e investigações em saúde; identificar os principais canais de difusão da informação em saúde; conhecer as ferramentas necessárias para utilizar de forma efetiva a tomada de decisão; comunicar e difundir adequadamente a informação e o conhecimento mediante canais, com especial ênfase nas redes sociais.

 

Este curso é organizado por KMC (OPS WDC), em colaboração com  instituições acadêmicas do Brasil (Universidade de Brasília) e Espanha (Universidade de Salamanca, Biblioteca Nacional de Ciências de Saúde do Instituto de Saúde Carlos III, Universidade de Alicante, Universidade Miguel Hernández e Hospital de Torrevieja).

 

Acesso o curso: http://cursos.campusvirtualsp.org/course/view.php?id=108.

 

Para mais informações técnicas, favor enviar e-mail para cvsp@paho.org. Enviar comentários sobre o curso para a senhora Myrna Marti, de KMC, no email martimyr@paho.org

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe