APSREDES

Conferência Global em Moscou discute a Atenção Primária em Saúde e o manejo das Condições Crônicas

Nos dias 28 e 29 de abril será realizada em Moscou, Rússia, a Primeira Conferência Ministerial Global sobre Estilos de Vida Saudáveis e Controle de Doenças Não-Transmissíveis. No evento terá uma mesa específica que abordará os cuidados primários em saúde e as doenças crônicas não transmissíveis.

 

A Primeira Conferência Ministerial Global sobre Estilos de Vida Saudáveis e Controle de Doenças Não-Transmissíveis (DNT) é um marco importante na campanha internacional para reduzir o impacto do câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças pulmonares crônicas. É organizado conjuntamente pela Federação da Rússia e a Organização Mundial da Saúde e visa apoiar os Estados-Membros no desenvolvimento e reforço das políticas e programas sobre estilos de vida saudáveis e prevenção das DNT. Esses esforços são baseados na Estratégia Mundial para a Prevenção e Controle de DNT, que incluem abordagens intersetoriais e inovadoras na prevenção e cuidados.

 

Durante o evento está prevista uma mesa temática para discutir especificamente a urgência de integrar a Atenção Primária em Saúde e o cuidado das doenças crônicas não transmissíveis. O objetivo dessa mesa é discutir as evidências produzidas na prevenção e controle das doenças crônicas na Atenção Primária e algumas experiências e lições aprendidas pelos países que produziram respostas às necessidades de saúde das pessoas com denças crônicas na APS.

 

O Brasil será um dos palestrantes dessa mesa, representado por Dr Jarbas Barbosa, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, também serão palestrantes, Amina Nurhussien Abdulkader, Ministra da Saúde de Eritrea, Majeed Hama Amin Jamil, Ministro da Saúde do Iraque,  Dorijan Marušič, Ministro da Saúde da Eslovênia e Carissa Etienne, Diretora Geral Assistente da OMS.

 

Para saber mais.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe