APSREDES

#APS Forte no combate à Covid-19 – prazo de inscrição prorrogado até 15 de julho

As inscrições de experiências na iniciativa APS Forte no combate à pandemia de Covid-19, desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e pelo Ministério da Saúde, foram prorrogadas do dia 30 de junho para o dia 15 de julho, na plataforma virtual ancorada ao Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://apsredes.org/aps-forte-sus-no-combate-a-pandemia/).

Podem participar profissionais do SUS; equipes que atuam na APS; coordenações de Atenção Básica/Primária regionais ou municipais; secretarias municipais e estaduais de saúde; entidades filantrópicas ou organizações sociais vinculadas à saúde pública; e ainda, universidades e pesquisadores em parceria com gestores e trabalhador da Atenção Primária à Saúde (APS).


Intercâmbio de conhecimento

 

A partir deste banco de boas práticas, a comissão seleciona as que participam da primeira fase de atividades, voltada para o intercâmbio de conhecimentos. Algumas experiências são convidadas para debates virtuais (LINK), outras são reportadas na seção Mosaico de Boas Práticas e  as demais são listadas na área Galeria de Relatos, onde já constam 345 experiências.

Após a submissão da experiência, ela percorre o seguinte trâmite no sistema até ser publicada no site, a saber:

Não avaliado – o relato ainda não foi submetido a avaliação da comissão organizadora.

Aprovado –  o relato ficará público e disponível na seção Galeria de Relatos e poderá ser convidada para debate e reportagem.

Em análise – a comissão organizadora está analisando o relato e poderá entrar em contato com os/as autores/as para esclarecimentos.

Reprovado – o relato não atendeu aos requisitos do edital.

A segunda etapa é a realização do Prêmio APS Forte no SUS – 2a. edição, com edital a ser publicado posteriormente, em novo chamado público. Todas as experiências inscritas na primeira fase participarão automaticamente do Prêmio.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe